Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 21 de outubro de 2014

6ª Semana de Tecnologia da FATEC traz oficinas e palestras gratuitas

Eventos ocorrem de 21 a 24 de outubro.

6ª Semana de Tecnologia da FATEC traz oficinas e palestras gratuitas
Semana é aberta a todos os estudantes do Ensino Médio, técnico e superior de Itu e região e demais interessados

A 6ª Semana de Tecnologia da FATEC de Itu "Dom Amaury Castanho" tem início no dia 21 de outubro e se estenderá até sexta-feira, dia 24. O evento traz oficinas e palestras gratuitas.

A Semana é aberta a todos os estudantes do Ensino Médio, técnico e superior de Itu e região e demais interessados. É organizada com o objetivo de proporcionar aos participantes formas de aproximação com a realidade atual do mercado de trabalho.

A variedade de temas e de atividades educativas como palestras, minicursos e oficinas programadas destacam-se pela integração entre os cursos superiores existentes na FATEC Itu, como o de Eventos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial e Mecatrônica Industrial.

Oficinas temáticas, apresentações artísticas, revelação de talentos, visitas técnicas às empresas e entidades da cidade e ainda, exposições de projetos realizados pelos alunos e professores e de Azulejos do Museu Republicano também enriquecem a Semana.

Outro destaque é o momento "Fatec Portas Abertas", que consiste em recepção e visita monitorada ao prédio dos visitantes e alunos do Ensino Médio da rede municipal para conhecerem a instituição, os cursos oferecidos e os projetos realizados a fim de os estimularem para prosseguimento nos estudos e ingresso no ensino superior.

Todas as atividades ocorrem no prédio da Faculdade, localizado à rodovia Av. Tiradentes, nº 1211 - Parque Industrial- Itu/SP, nos períodos da manhã, tarde e noite. Com exceção da Abertura Oficial que será realizada no auditório da ETEC Martinho Di Ciero.

Veja a programação completa do evento no site: www.fatecitu.edu.br

Comentários