Cultura

Publicado: Sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vernissage da exposição "Vestígios da Alma" acontece neste sábado

Evento será realizado no Galpão IV, às 19 horas.

Vernissage da exposição "Vestígios da Alma" acontece neste sábado
Artista Marcos Amaro

Neste sábado, dia 5 de setembro, às 19 horas, acontecerá a vernissage de “Vestígios da Alma” por Marcos Amaro. Trata-se da nova exposição do artista plástico e empresário, que depois de passar por uma temporada em São Paulo, começou este mês no Galpão IV. Celebrando sua nova fase, o artista expõe cerca de vinte obras entre quadros e ampliações de seus desenhos em carvão, sendo que algumas delas ainda são inéditas.

No evento haverá a doação de uma obra do artista Marcos Amaro ao Rotary Club de Itu, que poderá ser leiloada pela própria entidade revertendo a verba para uma ação social. Também haverá algumas apresentações artísticas como a performance de dança de Jéssica Dario, com música ao vivo de Leandro Rossine e a apresentação de Katia Gil Escola de Arte Circense.

A atual fase artística de Marcos é a que mais aproxima o público de suas impressões gravadas no tempo, tornando-as tangíveis através dos efêmeros traços e pó de carvão que pousam no papel, marcas de lembranças, vivências, e empatia com as imagens de pessoas próximas e elementos percebidos no cotidiano ao seu redor e na passagem do tempo.

Marcos Amaro tem um histórico de carreira empresarial bem diversificado, vem ampliando sua atuação como ativista cultural, compondo sua própria coleção de acervo de obras de arte para a FMA Fundação Marcos Amaro e investindo em diversos segmentos, em prol da cultura contemporânea e espaços culturais, como o Espaço Húmus em São Paulo e o Galpão IV na cidade de Itu.

Como quase tudo na vida de Marcos Amaro acontece precocemente, seu amadurecimento no trabalho artístico, viaja com uma velocidade meteórica visivelmente percebida, desde sua primeira exposição “Extemporâneo” até a mais recente “Vestígios da Alma” comemorando 2015 como um ano pontuado de realizações, tanto no Brasil como no exterior.

Ainda este ano Marcos participara de uma das maiores exposições de arte contemporânea na Suiça, pela primeira vez um artista brasileiro de tão pouca idade participará em outubro de uma exposição que é tida como uma das mais importantes da Europa, a Art Fair in Zurich 2015, que representa o início de sua entrada na Europa.
Marcos Amaro acaba de ingressar na ALA Academia Latino-Americana de Arte e seu nome também está vinculado como um dos patronos do MASP. O artista tem programado, até o final do ano e início de 2016, uma agenda pensada com exposições no Brasil, Europa e Miami.

Serviço:
Vernissage com a presença do artista:
Data: 5 de setembro (sábado)
Horário: 19h

Exposição
Data: 1 a 19 de setembro
Terça, quarta e quinta: 18h às 21h
Sábados: 14h às 17h

Local: Espaço Cultural Galpão IV
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, nº 9 – dentro da Fábrica São Pedro (esquina com a Avenida Galileu Bicudo na rotatória do Morro do Teatro) - Itu/SP
Informações: (11) 99871-7872 e www.http://facebook.com/GalpaoIV

Comentários