Cultura

Publicado: Segunda-feira, 23 de junho de 2014

Trilhas de games são interpretadas pelo Quarteto Tessares em Itu

Concerto fez parte da programação do Festival de Artes.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Trilhas de games são interpretadas pelo Quarteto Tessares em Itu
O ponto alto do concerto foi o medley dos temas do game "Super Mario

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Quarteto Tessares apresentou na noite de sábado, 21 de junho, um concerto especial no auditório do Regimento Deodoro. Trilhas sonoras de conhecidos games foram interpretadas para a apreciação de um pequeno – mas diverso – público. A apresentação integrou a programação do 21º Festival de Artes de Itu, que segue até o dia 12 de julho com diversas atrações gratuitas.

Formado em 2012, o quarteto uniu duas paixões em comum: a música e os videogames. No concerto realizado em Itu, os músicos executaram trilhas de jogos bem conhecidos dos nascidos entre as décadas de 1980 e 1990, como “Final Fantasy”, “Super Mario”, “Pokémon”, “Sonic”, “Chrono Trigger” e “Chrono Cross”.

O próprio Quarteto Tessares, que é formado por Lincoln (primeiro violino), Ricardo Dias (segundo violino), Murilo (viola) e Samuel (violoncelo), é responsável pelos arranjos das conhecidas trilhas para os instrumentos de corda.

O público, formado por amantes dos games e da música de câmara, pôde relembrar os velhos tempos com uma grande apresentação, recheada de curiosidades do mundo dos jogos eletrônicos. O ponto alto do concerto foi o medley dos temas do game “Super Mario”, em que os músicos colocaram as boinas características dos personagens.

Confira:

André Roedel/Itu.com.br
Comentários