Cultura

Publicado: Terça-feira, 30 de agosto de 2016

Temec sedia apresentação do Coral Meninas de Bom Princípio/RS

Evento acontece dia 15 de setembro, às 20h.

Crédito: Arquivo/Coral Meninas de Bom Princípio Temec sedia apresentação do Coral Meninas de Bom Princípio/RS
Coral é regido por Márcio Buzatto

O Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec) sediará apresentação do Coral Meninas de Bom Princípio/RS no dia 15 de setembro (quinta-feira), às 20 horas. O evento ainda terá a participação especial do Coro Infanto Juvenil e do Coro Sinfônico, ambos de Itu.

Os ingressos custam R$20 ou R$10 (antecipado) e as vendas ocorrem diretamente na secretária do teatro, localizado na rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil – Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4022-0206.

Coral de Meninas
O Coral de Meninas de Bom Princípio foi fundado no ano de 2000 pelo regente Daniel Valadares, e desde então é mantido pela Prefeitura de Bom Princípio e Associação de Pais e Amigos das Meninas Cantoras. Já realizou diversas turnês pelos estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país. Em seu repertório constam músicas sacras, MPB, gaúchas, temas de filmes e clássicos da música popular internacional. O Coral se apresenta em concertos, festivais nacionais e internacionais de coros, solenidades e celebrações religiosas, sempre levando a cultura da cidade para os diferentes públicos e primando pela qualidade da interpretação musical aliada ao bem estar das meninas e do público. No ano de 2014 assume a regência o maestro Marcio Buzatto, juntamente com a pianista Rafaela Uchôa, que conferem ao grupo uma nova proposta artística com foco no repertório para coro e piano.
Pianista: Rafaela Uchôa
Regência: Marcio Buzatto

Coro Sinfônico de Itu e Coro infanto-juvenil de Itu
O coral foi fundado pela Assatemec em parceria com a Secom, Sincomércio e Associação Comercial de Itu e atualmente é regido pela maestrina Natália Larangeira. Possuem repertório variado com músicas eruditas e populares de diversos períodos históricos. Os corais ja realizaram concertos com a Orquestra Filarmônica Jovem de Itu.
Regência: Natália Larangeira
Coordenação: Fernando Henrique Andrade

Comentários