Cultura

Publicado: Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SESI Itu recebe mostra internacional "Meu querido inimigo!"

Exposição poderá ser vista entre os dias 1º e 28 de agosto.

Crédito: Divulgação SESI Itu recebe mostra internacional "Meu querido inimigo!"
A mostra é composta por painéis que reúnem imagens de livros infantis em várias línguas

O SESI Itu recebe a mostra internacional "Meu Querido Inimigo!", que poderá ser vista pelo público entre os dias 1º e 28 de agosto, com entrada gratuita. A exposição é composta por 16 painéis com imagens de livros infantis em várias línguas e mais de 40 títulos em português. Todas as obras são relacionadas à paz, à diversidade e à convivência - e têm em comum a mensagem de que a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial.

Lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique (Alemanha) e trazida ao Brasil pelo SESI-SP em parceria com a Fundação Santa Maria, a exposição já percorreu diversos países. Com livros de diferentes gêneros e origens sobre guerra, violência, racismo, preconceito, tolerância, direitos humanos e sonhos de liberdade, a proposta da mostra é motivar o espectador a refletir a respeito dos temas que envolvem a paz e os problemas que a ameaçam, como a violência, a intolerância, o isolamento e a insegurança.

Visitação

A exposição poderá ser vista de segunda, quinta e sexta-feira, das 9h às 18h, e de terça e quarta-feira, das 9h às 21h. O SESI Itu é fechado aos sábados, domingos e feriados. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4025-7332 ou pelo email [email protected]

Serviço:
"Exposição Meu Querido Inimigo!"
Local: SESI Itu
Endereço: Rua José Bruni, nº 201, no bairro São Luiz - Itu/SP
Data: de 1º a 28 de agosto
(11) 4025-7332  

Comentários