Cultura

Publicado: Terça-feira, 13 de setembro de 2016

SESI Itu recebe a exposição "Cotidiano Contemporâneo"

Mostra poderá ser vista de 13 de setembro a 16 de outubro.

SESI Itu recebe a exposição "Cotidiano Contemporâneo"
Exposição do artista Iberê Romani, retrata cenas capturadas no dia a dia

O SESI Itu recebe a exposição "Cotidiano Contemporâneo", que poderá ser vista de 13 de setembro a 16 de outubro, com entrada gratuita. A mostra do artista Iberê Romani, reúne 24 quadros que retratam cenas capturadas no dia a dia, desde crianças no parque e mesas de bar até paisagens de ruas desertas. O tema central são os flagrantes da intimidade urbana que convidam o espectador a perceber a sutil beleza na simplicidade das ações diárias.

Depois de uma intensa pesquisa sobre o comportamento humano, Iberê Romani conseguiu transpor para a pintura em guache um resultado semelhante ao do registro fotográfico - sem perder as possibilidades criativas que o pincel e a tinta, manuseados por mãos experientes e criativas, são capazes de oferecer.

Diante das muitas telas que o mundo moderno oferece, o autor propõe uma reflexão sobre o modo de ver a vida e reafirma a necessidade de buscarmos no olhar do outro o encanto e as singularidades em um mundo de infinitas possibilidades.

Sobre o fotógrafo

Há quase duas décadas as obras do artista plástico, ilustrador e fotógrafo Iberê Romani têm conquistado destaque em salões de arte, leilões, exposições (individuais e coletivas) e em museus e galerias no Brasil e no exterior. Romani atua em editoras, agências de propaganda e estúdios de design - com ilustração, tratamento e retoques de imagens - e como fotógrafo publicitário, institucional e artístico.

Entre os prêmios que acumula estão os primeiros lugares na categoria escultura do Salão de Artes da Academia Brasileira de Arte (ABRA) e na etapa regional metropolitana do 18º Salão Jovem Artista do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

Atualmente, o fotógrafo possui obras de arte e fotografia em exposição permanente em seu próprio ateliê, na Galeria Mali Villas-Bôas e no Atelier Art Studio; ministra aulas no SENAC e atua como membro da comissão de seleção do Mapa Cultural Paulista nas categorias Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia, além de dedicar-se à ilustração de livros.

Visitação

A exposição poderá ser vista de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 18h, e de terça e quinta-feira, das 9h às 21h. O SESI Itu é fechado aos sábados, domingos e feriados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4025-7332 ou pelo email [email protected]

Serviço:
"Exposição Cotidiano Contemporâneo" 
Local: SESI Itu
Endereço: Rua José Bruni, nº 201, no bairro São Luiz - Itu/SP
Data: de 13 de setembro a 16 de outubro
(11) 4025-7332 

Comentários