Cultura

Publicado: Sexta-feira, 31 de maio de 2013

Senac Itu sedia exposição do Museu da Língua Portuguesa

Mostra traz 40 tiras e charges sobre Invisibilidade Social.

Senac Itu sedia exposição do Museu da Língua Portuguesa
Até o Batman é retratado na exposição, que fica em cartaz até o dia 13 de junho

O Senac Itu, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, promove na cidade a exposição “Esta Sala é uma Piada”. A mostra fica aberta ao público de 3 a 13 de junho no hall do auditório da unidade. A entrada é gratuita.

A exposição tem como tema Invisibilidade Social e reúne charges, tiras e caricaturas de cartunistas de todo o país e que fazem parte do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Ao todo, são 40 trabalhos selecionados exclusivamente para a mostra em Itu.

De acordo com Maysa Novo Falcão, responsável pelo curso de Aprendizagem Comercial do Senac Itu, a ideia da exposição surgiu em paralelo às práticas de sala de aula, justamente para a reflexão sobre o tema. “A invisibilidade social é extremamente relevante e precisa ser discutida sempre, por toda a sociedade. Soubemos dessa mostra e propusemos ao Museu da Língua Portuguesa que a trouxesse ao Senac”, explica.

Recorte exclusivo

Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, curador da mostra, conta que os trabalhos foram selecionados especialmente para o Senac Itu. “Essa é a segunda edição da mostra, que já percorreu várias cidades do Estado. A parceria com o Senac é inédita e traz um recorte exclusivo, permitindo aos alunos e a toda a população uma discussão mais profunda sobre o tema”, conta.

A mostra faz parte das ações itinerantes do museu, que busca levar ao público do interior do Estado o conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.

Serviço
Exposição “Esta Sala é uma Piada”
Data: de 3 a 13 de junho de 2013
Horário: das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e das 8 às 12 horas, aos sábados
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Vitório, nº 137, Centro
Inscrições e informações: (11) 4022-9800 / www.sp.senac.com.br/itu
Gratuito

Comentários