Cultura

Publicado: Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Senac Itu recebe exposição itinerante sobre Anne Frank

Mostra pode ser conferida de 1º a 19 de setembro.

Crédito: Divulgação/Casa Anne Frank Senac Itu recebe exposição itinerante sobre Anne Frank
A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne Frank

De 1º a 19 de setembro, o Senac Itu receberá a exposição itinerante “Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores”, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 14 horas e tem visitação gratuita.

A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar também de uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente. Os vídeos e a aula digital estarão disponíveis para visualização nos computadores da biblioteca.

“Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores” é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica. Até o final de 2016, a mostra percorrerá 56 unidades da instituição.

A iniciativa, que integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil, tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

Serviço:
Exposição “Aprendendo com Anne Frank”
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 - Centro
Data: de 1º a 19 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 14 horas
Informações: (11) 4022-9800 | www.sp.senac.br/itu
Entrada franca

Comentários