Cultura

Publicado: Quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Senac Itu promove 3ª edição da Feira de Troca de Livros

Evento gratuito acontece de 20 a 24 de outubro.

Crédito: Imagem Ilustrativa Senac Itu promove 3ª edição da Feira de Troca de Livros
Estarão disponíveis para troca cerca de 100 títulos dos mais variados temas e 50 gibis

O Senac Itu promove de 20 a 24 de outubro a 3ª Feira de Troca de Livros, que tem o objetivo de estimular a leitura e o compartilhamento de títulos novos ou usados com a comunidade. Estarão disponíveis para troca cerca de 100 títulos dos mais variados temas e 50 gibis. A feira acontece na unidade, das 9h30 às 21 horas. A entrada é gratuita e podem participar pessoas de todas as idades.

De acordo com a bibliotecária da unidade, Ana Claudia Martins Rosa, as trocas devem ser de livro por livro ou gibi por gibi e não são aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.

Além disso, os interessados devem levar obras em bom estado de conservação. Nos livros não pode conter etiquetas de outras bibliotecas sem o carimbo de doação da instituição e indicação de selo de livros gratuitos, distribuídos pelos governos municipal, estadual, federal ou de instituições bancárias.

Programação Cultural

Além da troca de livros e gibis, a feira traz ainda uma programação cultural, também aberta ao público. No dia 20 de outubro, às 15 e às 19 horas, acontece uma oficina de arte sustentável, com a docente do Senac Sorocaba, Belinda de Cássia Manfredini Silva.

No dia 21, às 10 horas, a feira promove uma contação de história, com Carlos Roberto de Carvalho. Já no dia 22, às 10 horas, a programação inclui um bate-papo com o tema “Arte Urbana e Grafite”, com o docente do Senac Sorocaba Vinicius Chamiço além de Will Ferreira e Michel Japs.

No dia 23, às 15 horas, acontece a apresentação teatral “Super, Hiper, Mega, Blaster”, da Camarim Cia. de Teatro. No dia 24, às 10 horas, o público pode acompanhar a contação de história, com Carlos Roberto de Carvalho. Às 15 horas, pintura facial, com Yara Produções Artísticas. Para fechar a programação cultural da feira, às 20 horas, acontece uma apresentação de chorinho com o Grupo Entre Amigos.

“A feira de troca de livros é uma oportunidade das pessoas renovarem o seu acervo pessoal sem custo financeiro e também de participarem de atividades culturais gratuitamente”, afirma Ana Claudia.

Serviço:
Feira de Troca de Livros do Senac Itu
Data: de 20 a 24 de outubro de 2014
Horário: das 9h30 às 21 horas
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Victório, nº 137 – Centro (Sede do Sincomércio)
Informações: (11) 4022-9800 - www.sp.senac.br
Evento gratuito 

Comentários