Cultura

Publicado: Quinta-feira, 20 de abril de 2017

"Semana Senac de Leitura" oferece atividades gratuitas em Itu

Feira de troca de livros é uma das atrações.

A Literatura fantástica e HQs serão os temas da próxima edição da Semana Senac de Leitura, que acontece de 24 a 29 de abril, em 57 unidades do Senac São Paulo. Com entrada franca, o evento apresenta 300 atividades que propõem ao público um mergulho no universo da leitura.

Em Itu, a Semana Senac de Leitura tem programação diversificada, com workshop de ilustrações, contação de histórias, mesa de RPG, jogos colaborativos do Harry Potter, análise de storytelling, jornada de debates e a tradicional Feira de Troca de Livros.

Segundo Rodrigo Amaral, gerente do Senac Itu, o evento será recheado de atividades para o público de todas as idades. “A Semana Senac de Leitura tem como objetivo incentivar a leitura, fazer circular livros novos e usados, integrar as comunidades interna e externa e promover ações culturais”, destaca.

Programação

Contação de histórias: No dia 24, às 14 horas, haverá contação de histórias sobre literatura fantástica.

Workshop sobre ilustrações: No dia 25, às 15 horas, terá um workshop sobre as obras de Jules Gabriel Verne, conhecido como o pai da ficção científica. Os participantes receberão trechos da história de alguns livros e poderão fazer ilustrações.

Mesa de RPG: No dia 25, às 18 horas, acontece mesa de RPG, mediada pelo docente Davi Fontebasso Marques de Almeida.

Jogos Colaborativos Harry Potter: No dia 26, às 9 horas, haverá jogos colaborativos com a temática dos livros do Harry Potter.

A Jornada do Herói - análise de storytelling: No dia 27, às 19 horas, será realizada uma discussão sobre como observar a “jornada do herói” nas mais diferentes histórias, inclusive em clássicos da literatura fantástica.

Jornada de Debates: Para finalizar a semana, no dia 28, às 14 horas, serão promovidos debates sobre literatura fantástica.

Feira de Troca de Livros

Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a Feira de Troca de Livros será uma ação complementar ao evento, estimulando o acesso à leitura. Nesta edição, estão disponíveis para troca aproximadamente 80 livros e 20 gibis.

“Vale a pena consultar a estante de casa e juntar os livros já lidos para a troca. Além disso, o Senac disponibilizará um espaço na biblioteca para quem quiser ler os livros do nosso acervo”, explica Ana Cláudia Martins, responsável pela biblioteca do Senac Itu.

As trocas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas e no sábado, das 9 às 14 horas.

Para participar da troca de livros e gibis, confira as regras abaixo:
1. Materiais muito antigos não serão aceitos;
2. A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
3. Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
4. São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
5. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Serviço:
Semana Senac de Leitura
Local: Senac Itu
Data: 24 a 29 de abril
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro
Participação gratuita
Inscrições: www.sp.senac.br/semanasenacleitura
Outras informações: (11) 4022-9800
Abril/2017

Comentários