Cultura

Publicado: Segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Semana da Cultura e Incentivo à Leitura é encerrada em Itu

Concerto e distribuição de livros marcaram evento.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Semana da Cultura e Incentivo à Leitura é encerrada em Itu
Mais de 100 livros de diversos autores foram distribuídos na manhã de domingo

O encerramento da Semana da Cultura e Incentivo à Leitura ocorreu no domingo, dia 16 de novembro, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), com o concerto “125 anos da República Brasileira” da Corporação Musical União dos Artistas. Durante a apresentação, também houve distribuição gratuita de livros.

“Somente na manhã de domingo distribuímos mais de 100 livros de autores como Machado de Assis, Julio Verne, Manoel Bandeira, contribuindo para incentivar a população para o gosto pela leitura”, comentou a secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz.

Durante a Semana da Cultura e Incentivo à Leitura, organizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura, foram distribuídos gratuitamente cerca de 300 livros para toda população da cidade de Itu.

O projeto consistiu em deixar livros em locais públicos, como igrejas, pontos de ônibus, mercado municipal, rodoviária, parques, restaurantes, cafeterias, praças, entre outros lugares, para que as pessoas os encontrassem e levassem para casa.

Comentários