Cultura

Publicado: Quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sebo literário levanta recursos para o Museu da Música de Itu

Iniciativa é do Instituto Cultural de Itu e do Colégio Almeida Jr.

No próximo sábado, dia 30 de setembro, um Sebo Literário será realizado no Largo da Matriz, em Itu, por iniciativa do Instituto Cultural de Itu e do Colégio Almeida Júnior. A proposta nasceu de um projeto de voluntariado desenvolvido junto aos alunos do 8º ano que cursam a disciplina de Patrimônio Histórico. Ao conhecerem o projeto do Museu da Música, ficaram sensibilizados em levar recursos para sua manutenção.

Ao longo do aprendizado, os alunos do Colégio Almeida Júnior são levados a participar de atitudes concretas pela manutenção de bens culturais, aprendendo que a responsabilidade sobre o patrimônio de uma cidade, antes de mais nada, é da própria sociedade.

Os livros novos e usados, que estarão à venda, foram doados por diversos amigos do Instituto Cultural de Itu, entidade mantenedora do Museu e serão oferecidos ao valor de R$5,00.

Todo o recurso da venda será destinado à manutenção do Museu da Música, que preserva mais de dez mil partituras, instrumentos musicais, gravações e imagens referentes à música de Itu e está completando dez anos de ações artísticas e educativas. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Sebo Literário será realizado no dia 30 de setembro, entre 9h e 13h no Largo da Matriz (Praça Padre Miguel). Além da venda de livros haverá contação de história para crianças e adultos.  

Comentários