Cultura

Publicado: Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Saída Fotográfica pelo Eixo Histórico marcará aniversário de Itu

Ação tem como objetivo fotografar espaços, lugares e pessoas

Saída Fotográfica pelo Eixo Histórico marcará aniversário de Itu
As saídas fotográficas são oportunidades de interação entre pessoas com o interesse de compartilhar conhecimentos a cerca da arte fotográfica em geral

No dia 2 de fevereiro, aniversário de Itu, os fotógrafos Fernando Henrique e Rodrigo Terassan realizarão uma Saída Fotográfica pelo Eixo Histórico da cidade. O encontro do grupo será no Museu da Energia, às 9 horas.

De acordo com os organizadores, a Saída tem como objetivo fotografar os espaços, lugares, e pessoas, celebrando a interação dos fotógrafos com a cidade e seus pontos turísticos, registrando e ajudando a construir o olhar coletivo sobre a cidade que completa 403 anos.

Após a Saída será realizado um Varal Fotográfico no Museu da Energia de Itu, onde estará disponível o serviço de impressão instantânea das fotos que irão para o varal. Ao incluir suas fotos, o participante receberá o direito de retirar do varal o mesmo número de fotos inseridas, no sentido de troca uma-por-uma, sem negociações. Apenas escolhe, e retira.

Podem participar qualquer pessoa independentemente de seu grau de conhecimento ou dedicação à fotografia, amadores, profissionais, ou pessoas apenas interessadas, ou curiosas, sobre a prática de fotografar em grupo, que possuam ou possam dispor de uma câmera fotográfica no dia do evento, independente do tipo, tamanho, ou qualidade. Para participar do Varal Fotográfico o participante deve possuir uma câmera digital que possibilite descarregar o arquivo logo após a saída.
As saídas fotográficas são oportunidades de interação entre pessoas com o interesse de compartilhar conhecimentos a cerca da arte fotográfica em geral, exercitar seu olhar sobre a atividade, e partilhar em conjunto da experiência de registrar lugares, espaços, e pessoas através da fotografia.

Vagas e Inscrições
30 vagas
Inscrições gratuitas!
De 23 a 31 de janeiro de 2013, através do e-mail [email protected].

O Museu da Energia de Itu fica na rua Paula Souza, 669 - Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832.

Comentários