Cultura

Publicado: Terça-feira, 18 de novembro de 2014

Roberto do Coral recebe a Medalha e Diploma Zumbi dos Palmares

Solenidade de entrega ocorreu na Câmara de Itu.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Roberto do Coral recebe a Medalha e Diploma Zumbi dos Palmares
Roberto do Coral recebe a homenagem das mãos do secretário de Turismo, Osmar Barbosa, acompanhado pelo presidente da Câmara, Dr. Bastos

O senhor Carlos Roberto da Silva, mais conhecido pela população ituana por Roberto do Coral da Igreja do Carmo, recebeu na noite desta segunda-feira, dia 17 de novembro, na Câmara de Vereadores de Itu, a Medalha e Diploma Zumbi dos Palmares. A entrega integrou as comemorações em homenagem ao “Dia da Consciência Negra”.

Roberto do Coral foi agraciado devido ao seu trabalho na divulgação da vida de Zumbi dos Palmares, da cultura e arte africana e pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade ituana, nas áreas religiosa, educacional e musical.

A solenidade contou com as presenças de autoridades locais como o presidente do Legislativo, Dr. Bastos, e o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, e convidados do homenageado. O Coral Nossa Senhora do Carmo, regido por Roberto, também esteve presente e se apresentou para o público presente.

Comentários