Cultura

Publicado: Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Quarteto de Cordas e Flauta da OSUSP faz concerto no Museu Republicano

Na data serão interpretadas obras de Mozart.

O Quarteto de Cordas e Flauta, da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), realiza concerto no próximo dia 29 de setembro (sábado), às 11h, no auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” pela série Música no Museu, interpretando obras de Mozart.

Wolfgang A. Mozart desde criança se mostrou um garoto prodígio e, com o passar do tempo tornou-se um prolífico e influente compositor do período clássico. Morreu aos 35 anos, deixando para a humanidade, um legado de aproximadamente 600 obras, as quais integram o repertório de todas as grandes orquestras até os dias de hoje.

A Camerata interpreta os Quatro Quartetos de Wolfgang Amadeus Mozart: o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Ré Maior K.285, o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Sol Maior K.285a , o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Dó Maior K.171 e o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Lá Maior K.298.

O Quarteto de Cordas e Flauta é formado por Renato Kimachi (flauta), Nelson Rios (violino), Everton Souza (viola) e Vana Bock (violoncelo).
 
Serviço:
Música no Museu
Quando | Sábado, 11h (29/09 e 24/11)
Onde | Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”
Rua Barão de Itaim,140 – Centro Histórico – Estância Turística de Itu
Quanto | GRÁTIS

Comentários