Cultura

Publicado: Segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quartel de Itu recebe apresentação da Banda Sinfônica do Exército

Evento fez parte das comemorações da Semana do Soldado.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Quartel de Itu recebe apresentação da Banda Sinfônica do Exército
A apresentação encantou a todos os presentes e levou o público a aplaudir os músicos em pé e pedir bis

O auditório do Quartel de Itu ficou lotado na noite de quinta-feira, dia 21 de agosto, durante a apresentação da Banda Sinfônica do Exército, que encantou a todos os presentes e levou o público a aplaudir os músicos em pé e pedir bis. O evento foi realizado pelo Regimento Deodoro como parte das comemorações da Semana do Soldado.

Após a apresentação o diretor artístico-musical e regente titular, o maestro Benito Juarez e a flautista ituana Maria Alice Massoca, que integra a Banda, foram homenageados. O evento contou com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Estiveram presentes na apresentação a secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz; o secretário de Governo, Rick Schmidt; o comandante do Regimento Deodoro, o Quartel de Itu, Tenente Coronel Maturana; o General Albuquerque e demais autoridades municipais e militares.

Sobre a banda

A Banda Sinfônica do Exército tem como principal função fazer da música um bem comum como parte das atividades culturais do Exército. A Banda Sinfônica estabelece um elo artístico cultural com a sociedade brasileira difundindo a música e tradições do exército.

Comentários