Cultura

Publicado: Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Plaza Shopping sedia mostra sobre a história de construção de Itu

Exposição poderá ser vista até 4 de março.

Crédito: Divulgação/Plaza Shopping Itu Plaza Shopping sedia mostra sobre a história de construção de Itu
Exposição "Taipa, tijolos e telhas: o barro que o povo de Ytú usou para construir sua cidade"

Como parte da programação de aniversário dos 408 anos da cidade de Itu, o Plaza Shopping Itu sedia a exposição itinerante “Taipa, Tijolos e Telhas: o barro que o povo de Ytú usou para construir sua cidade”, no corredor próximo as lojas Hobby Magazine e Mr. Cat. A mostra traz ao público a história de construção da cidade e os processos utilizados nas edificações naquela época. A visitação é gratuita e os visitantes terão oportunidade de conferir até o dia 4 de março.

A exposição apresenta um grande mapa da cidade de Itu e dá destaque aos locais históricos edificados com taipa. Além disso, os totens apresentam diferentes fases das construções em Itu, começando pela taipa de mão, passando por todas as técnicas de fabricação de tijolos até a cerâmica dos dias atuais. Também estão expostos diversos objetos como: tijolos, formas e telhas históricas.

Acompanhe a programação do Plaza Shopping Itu no site: www.plazashoppingitu.com.br.

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

https://www.instagram.com/plazashoppingitu/

http://www.twitter.com/plazashopping

Comentários