Cultura

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Plaza Shopping Itu recebe exposição "Trem Republicano Salto/Itu"

Mostra cultural é composta por 180 fotografias.

Crédito: Mark Cascaldi Fotografia Plaza Shopping Itu recebe exposição "Trem Republicano Salto/Itu"
Trecho da linha férrea

Desde 3 de setembro, o Plaza Shopping Itu promove, em parceria com o Fotoclube de Salto, a mostra cultural gratuita “Trem Republicano Salto/Itu”. A exposição revela em 180 fotos o antigo trecho da linha férrea que liga as duas cidades e está localizada entre as lojas Digitime e Officer Ochialli.

As imagens foram produzidas por fotógrafos de Itu, Salto, Indaiatuba, Campinas e São Paulo, que em 18 de maio participaram da caminhada fotográfica, promovida pelo Fotoclube de Salto. O grupo percorreu o trajeto de 7,5 km que futuramente abrigará o projeto “Trem Republicano”.

As fotografias expostas mostram desde a antiga Estação Ferroviária de Itu até o prédio da antiga Estação Ferroviária de Salto. A mostra faz parte da programação de projetos culturais do Plaza Shopping Itu.

Saiba mais sobre a exposição: www.plazashoppingitu.com.br.

Serviço:

Exposição “Trem Republicano Salto/Itu”
Horário: segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos, das 10 às 20 horas.
Entrada gratuita

Sobre o Plaza Shopping Itu

Fundado em 2000, na cidade de Itu, o Plaza Shopping é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento comum e acessibilidade, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

http://www.twitter.com/plazashopping

Comentários