Cultura

Publicado: Terça-feira, 15 de agosto de 2017

Plaza Shopping Itu apresenta projeto Contação de Histórias no domingo

Evento é gratuito e será realizado a partir das 15 horas.

Plaza Shopping Itu apresenta projeto Contação de Histórias no domingo

Com a proposta de incentivar a leitura entre adultos e crianças, o Plaza Shopping Itu apresenta no próximo domingo, dia 20 de agosto, mais uma edição do projeto “Contação de Histórias”, que terá como tema “Winnie, a ursinha Pooh - A verdadeira história do ursinho mais famoso do mundo”, da escritora Lindsay Mattick. O evento é gratuito e será realizado em frente a livraria Entre Livros, às 15 horas.

O enredo traz a história da ursa Winnie que, posteriormente, inspirou as histórias do Ursinho Pooh, do escritor A.A. Milne. A autora do livro, Lindsay Mattick, é a bisneta do capitão Harry Colebourn, o soldado e veterinário que comprou e treinou Winnie.

A conexão da família de Lindsay com Winnie é tão grande que a autora cresceu considerando o animal como sua “bisavó-ursa”. Lindsay compartilhou a história de Winnie em um documentário de rádio, organizou uma exibição sobre a ursinha, viajou para o Reino Unido para celebrar a experiência de Harry e Winnie na Primeira Guerra Mundial e escreveu este livro.

A contadora Fabiana Chaves envolverá crianças e adultos com o encantamento da jornada de Winnie, das florestas do Canadá até as páginas do Bosque dos Cem Acres com este best-seller do The New York Times. “Os pequenos vão viajar por diversas paisagens na narrativa sobre a história surpreendente de Winnie”, registra o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira.

Em julho, o projeto “Contação de Histórias” do Plaza Shopping Itu, lançado neste ano, recebeu uma Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Itu, pelo incentivo à leitura para crianças e adultos.

Confira a agenda completa de eventos do Plaza Shopping Itu no site: www.plazashoppingitu.com.br

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

http://www.twitter.com/plazashopping 

Comentários