Cultura

Publicado: Segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Plaza Shopping Itu apresenta concerto "Raízes da Terra Paulista"

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 29 de agosto.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Plaza Shopping Itu apresenta concerto "Raízes da Terra Paulista"
O Coral Vozes de Itu apresentou o concerto no encerramento da Semana do Patrimônio, no dia 16 de agosto

O Plaza Shopping Itu será palco do concerto “Raízes da Terra Paulista”, do Coral Vozes de Itu. A apresentação integra a programação do projeto “Plaza Cultural” e será realizada nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, às 20 horas, na Praça de Eventos. Com entrada gratuita, a atração valoriza a cultura tradicional paulista, sobretudo as origens indígena, europeia e africana.

O evento reforça também a fala característica dos paulistas, com forte presença dos indígenas e a fé portuguesa, permeadas por influências africanas, trazendo ainda símbolos da cultura mais antiga do estado. “Mais uma vez, trazemos o Coral Vozes para oferecer um programa de qualidade aos clientes do Plaza, além de envolver todo o público com a história de Itu e região”, registra Edgar Silveira, gerente de Marketing do shopping.

Além do Coral Vozes de Itu, participam a violonista Célia Trettel e a percussionista Iara Oliveira. O texto, produzido pela Prof. Durce Gonçalves Sanches, é narrado pelo ator Nilo Pereira e caracteriza o cenário de matas, terreiros, capelas e procissões da vida paulista. O espetáculo foi criado em 2005, especialmente para o lançamento do Projeto Terra Paulista e apresentado no teatro do SESC Pompéia, quando foi aplaudido por mais de 500 espectadores.

O Coral Vozes de Itu foi formado em 1965 por um grupo de cantores de diversos coros religiosos da cidade e hoje conta com cerca de 30 coralistas, regidos por Luís Roberto de Francisco. Sempre apresentando obras do repertório de música brasileira, música tradicional folclórica e sacra tradicional, desde 1995 dedica-se à recuperação da obra coral dos compositores de Itu.

Serviço
“Raízes da Terra Paulista”
Data: 29 de agosto, às 20 horas
Local: Praça de Eventos do Plaza Shopping Itu
Endereço: Avenida Dr. Ermelindo Maffei, nº 1199, Jardim Paraíso
Entrada gratuita 

Leia mais: www.plazashoppingitu.com.br

Comentários