Cultura

Publicado: Quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Plaza Shopping Itu apresenta "A Menina que Não Gostava de Ler"

Nova edição do projeto Contação de Histórias ocorre domingo.

Plaza Shopping Itu apresenta "A Menina que Não Gostava de Ler"
A contadora Fabiana Chaves envolverá crianças e adultos com o livro "Madeline Finn e Bonnie"

Com a proposta de incentivar a leitura entre adultos e crianças, o Plaza Shopping Itu apresenta no próximo domingo, dia 17 de setembro, mais uma edição do projeto “Contação de Histórias”, desta vez, com a narrativa de “A Menina que Não Gostava de Ler. A contadora Fabiana Chaves envolverá crianças e adultos com o livro “Madeline Finn e Bonnie”, de autoria da escritora americana Lisa Papp. O evento é gratuito e será realizado em frente a livraria Entre Livros, às 15 horas.

O enredo apresenta a personagem Madeline Finn, uma garotinha que não gosta de ler. Nem livros, nem revistas, nem mesmo a lista de sabores do carrinho de sorvete. Isso porque, às vezes, as palavras se emaranham em sua boca como manteiga de amendoim e seus colegas de classe começam a rir. Certo dia, sua mãe decide levá-la até a biblioteca pública, onde a bibliotecária propõe algo inusitado: ler para um cachorro – Bonnie, uma enorme cachorra branca. Encantada com aquele belo animal que parecia um urso polar, Madeline decide tentar.

De início, fica nervosa e as letras se embaralham como sempre. Aos poucos, porém, vai se acalmando e percebe que Bonnie não dá a menor importância quando ela erra. Tem toda a paciência do mundo – segue olhando para a menina com olhos fundos, deixa que lhe faça carinho. E, assim, Madeline e Bonnie começam a ler juntas todos os sábados. Quando chega a aula em que Madeline precisa ler para a classe, ela respira fundo e algo inesperado acontece.

“Convidamos pais e filhos a se encantarem com mais uma edição do ‘Contação de Histórias”, um programa criado especialmente para as famílias se envolverem juntos com o universo da literatura em histórias e aventuras”, enfatiza o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira.

Confira a agenda completa de eventos do Plaza Shopping Itu no site: www.plazashoppingitu.com.br

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

http://www.twitter.com/plazashopping

Comentários