Cultura

Publicado: Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pesquisa sobre hábitos culturais dos paulistas será apresentada em Itu

Apresentação ocorre no dia 11 de fevereiro, no Sincomércio.

Pesquisa sobre hábitos culturais dos paulistas será apresentada em Itu
A pesquisa ouviu 2.214 pessoas, de 82 cidades do Estado de São Paulo

No dia 11 de fevereiro, representantes da J. Leiva Cultura & Esporte estarão em Itu para apresentar os dados sobre uma pesquisa que revela os hábitos culturais dos paulistas. A apresentação, que será realizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural e a Secretaria Municipal de Cultura, acontece a partir das 18 horas, no auditório do Sincomércio, com entrada gratuita.

A ideia da pesquisa foi desenvolvida pela J. Leiva; o questionário foi elaborado em parceria com o SESC-SP e as abordagens e compilações dos resultados ficaram a cargo do Datafolha; a análise das informações coube à Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de gerar informações capazes de alimentar o trabalho de diferentes agentes da sociedade que no dia a dia produzem, estudam ou patrocinam a cultura.

Em novembro de 2015, a pesquisa foi apresentada no SESC Sorocaba e nessa ocasião a Secretaria Municipal de Cultura solicitou à JLeiva e a concessionária CCR Via Oeste, que também patrocina o trabalho, uma apresentação em Itu.

Inscrições

Os interessados poderão realizar as inscrições para o evento no período de 10 de janeiro a 9 de fevereiro, através do e-mail [email protected].

A pesquisa

De acordo com o site da J. Leiva Cultura & Esporte, “Hábitos culturais dos paulistas” é um projeto que começou a ser desenvolvido a partir de palestras, debates, análise de outras pesquisas e muitas conversas informais sobre cultura. É quase unânime a percepção de que a área carece de instrumentos e ferramentas que ajudem a entender a dinâmica das práticas culturais, da faísca que gera a criação ao comportamento da população em relação à diversidade da produção cultural brasileira.

Ao todo, foram ouvidas 2.214 pessoas, de 82 cidades do Estado de São Paulo, entre 24 de agosto e 20 de setembro de 2010. O formato escolhido foi o de uma pesquisa quantitativa. A apresentação focará os números de Sorocaba, região que abrange Itu e que traz números significativos em relação às outras regiões do Estado.

Serviço:
Pesquisa “Hábitos Culturais dos Paulistas”
Data: 11 de fevereiro, às 18h
Local: Auditório Sincomércio
Endereço: Rua Maestro José Victorio, nº 137 – Centro 

Comentários