Cultura

Publicado: Segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Performance do Coral Vozes de Itu ressalta a cultural paulista

Apresentação encantou público com música, dança e poesia.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Performance do Coral Vozes de Itu ressalta a cultural paulista
Coral Vozes de Itu durante performance

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A cultura paulista ganhou destaque na performance intitulada "A viola, a folia e a vida paulista", realizada pelo Coral Vozes de Itu, na noite de 6 de novembro. A apresentação reuniu grande público no Espaço Fábrica São Luiz e celebrou a Semana da Cultura na cidade.

Com roteiro assinado pelo Museu da Música – Itu e intervenções especialmente escritas pela profa. Durce Gonçalves Sanches, da Academia Ituana de Letras (Acadil), o evento encantou os presentes ressaltando a vida tradicional paulista e suas manifestações de raiz.

A apresentação misturou música, dança e poesia, levando o público a refletir sobre a origem da música caipira e seu uso na tradição dos paulistas. A performance contou com a participação especial do ator Nilo Dias Pereira e da percussionista Yara Oliveira.

“Um dos principais objetivos da Secretaria de Cultura é apoiar a preservação e a difusão das expressões culturais de Itu e por meio das apresentações dos grupos e artistas da cidade, estamos mantendo viva essa cultura tão peculiar”, comentou a secretária de Cultura Allie Marie Queiroz.



Coral Vozes de Itu

O Coral Vozes de Itu foi criado em 1965 e desde então se dedica ao canto coral dentro de diversos matizes do repertório da música: do sacro ao popular. Em 1995 iniciou a recuperação da música local, cujo repertório remonta o século XVIII. Atualmente, seu presidente é o Dr. Carlos Safi.

Comentários