Cultura

Publicado: Terça-feira, 15 de abril de 2014

Paixão e Ressurreição de Cristo serão encenadas nos dias 18 e 19

Espetáculos integram a Semana Santa de Itu.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Paixão e Ressurreição de Cristo serão encenadas nos dias 18 e 19
O espetáculo acontece há 38 anos e é resultado de um trabalho que envolve centenas de voluntários

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, realiza na Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, às 19h30, a tradicional encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”. O evento acontece no Estádio Municipal “Wilson Bellon”.

O espetáculo acontece há 38 anos e é resultado de um trabalho que envolve centenas de voluntários. A encenação conta com a participação de cerca de 150 pessoas, sendo aproximadamente 20 crianças. Todos os anos a apresentação reúne milhares de pessoas prestigiam o evento.

Já a encenação da Ressurreição acontece no dia seguinte, 19 de abril, a partir das 19h30, logo após a missa do Sábado de Aleluia, celebrada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida. A apresentação será realizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à igreja, com duração aproximada de 40 minutos.

Os espetáculos da “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” e também da Ressurreição têm entrada gratuita e integram a programação da Semana Santa. O Estádio “Wilson Bellon” fica localizado Rua Gabriel Leite de Carvalho, s/nº, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Comentários