Cultura

Publicado: Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Orquestra na Rua se apresentará na Praça da Matriz

Atração integra programação do 24º Festival de Artes de Itu.

Crédito: Lana de Oliveira Orquestra na Rua se apresentará na Praça da Matriz
Apresentação de Orquestra na Rua

A Orquestra na Rua fará uma apresentação gratuita no dia 22 de julho (sábado), na Praça Miguel, às 17h, dentro da programação do 24º Festival de Artes de Itu, com patrocínio da Fundação Marcos Amaro (FMA). O projeto tem como objetivo levar a música erudita para além dos teatros e concertos. As apresentações acontecem em praças e outros locais públicos.

A Orquestra na Rua existe há seis anos e foi criada em Santos por um grupo de músicos: Leonardo Mallet, Caio Forster e Matheus Belini. Tocando pelo Brasil perceberam o interesse do público por música clássica, que nem sempre é acessível.

Os organizadores passam as partituras para os músicos interessados em participar, que por sua vez, ensaiam individualmente e no dia da apresentação, encontram-se horas antes para um ensaio geral. Além de aproximar a música clássica do público, o projeto promove o encontro de músicos, que trocam experiências e técnicas.

Fundação Marcos Amaro (FMA)

A Fundação Marcos Amaro é uma organização cultural privada sem fins lucrativos. Surgiu em 2012 a fim de contribuir para o desenvolvimento das artes visuais no país. Realiza exposições, divulga, apoia e adquire obras de artistas brasileiros e internacionais. Tem três sedes distribuídas no estado de São Paulo. O escritório administrativo e de comunicação concentra-se na capital e abriga também uma sala expositiva com obras do acervo. Na sede de Itu, encontra-se o ateliê de peças de média e grande proporção do artista Marcos Amaro, uma área expositiva utilizada para exibição permanente do acervo do MESCLA, além de exposições de artistas convidados e projetos como residência artística, palestras e oficinas. A sede em Mairique, recentemente incorporada a FMA, encontra-se em fase de projeto urbanístico e arquitetônico. 

Serviço:
Data: 22 de julho (sábado)
Horário: 17h
Local: Praça Padre Miguel (Matriz)

Comentários