Cultura

Publicado: Sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Oficinas para Elaboração de Projetos Culturais têm 2º módulo em Itu

Encontros ocorrem nos meses de setembro e outubro.

Nos meses de setembro e outubro acontecerá o 2º Módulo de Oficinas de Elaboração de Projetos Culturais em Itu – SP. A parceria é da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura com a empresa Motirõ Cultural. As oficinas são gratuitas e ocorrerão na sede do Sincomércio, patrocinador desta iniciativa, que incentiva a cultura e o desenvolvimento de projetos culturais para artistas e produtores da região.

Os encontros acontecerão respectivamente nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro e 7 de outubro, às 19 horas e destinam-se à artistas, produtores e profissionais ligados à cultura e a arte. Os demais módulos serão agendados para 2015.

“Neste módulo os alunos criarão seus próprios projetos, passando por todas as etapas de criação, elaboração e formatação de propostas. Os projetos apresentados no final dos encontros serão avaliados para participarem do Projeto 'Arte no Beco' em 2015”, afirma Sabrina Souli, ministrante dos encontros.

O 1º módulo das Oficinas aconteceu o ano passado com a apresentação das leis de incentivos existentes no Brasil, palestra sobre processo criativo, entre outros temas.

Inscrições
30 Vagas Gratuitas
De 18 a 27 de agosto
Através do e-mail [email protected].

Ministrante

Sabrina Souli é produtora cultural formada em Comunicação Social e Pós Graduanda em Psicanálise na Cultura. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos culturais, traz em sua bagagem diversas vivencias em Marketing Cultural com empresas, artistas, escritores e críticos de arte como Aldemir Martins, Antônio Peticov, Francisco Cuoco, Paulo Lara, entre outros.

Motirõ Cultural

A empresa Motirõ Cultural trabalha com projetos em quatro eixos (culturais, sociais, ambientais e esportivos) e realiza parcerias com artistas, produtores e associações para elaboração, formatação e inscrição de projetos em editais públicos ou em Leis de Incentivo Fiscal, além de oferecer também serviços de administração orçamentária, administrativa e financeira dos projetos.

Serviço:
Oficinas para elaboração de projetos culturais em Itu – MÓDULO II
Datas: 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro; 07 de outubro
Horário: 19h às 21h (2 horas diárias)
Local: SINCOMÉRCIO (Rua Maestro José Victório, 137, Centro, Itu – SP)

Comentários