Cultura

Publicado: Sexta-feira, 3 de maio de 2019

Oficinas de roteiro e dança estão com inscrições abertas em Itu

Aulas gratuitas acontecerão em junho.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Oficinas de roteiro e dança estão com inscrições abertas em Itu
CEU Jardim Vitória

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas “Dança: Laboratório de Criação – Touch” e “Roteiro para cinema: anatomia de uma história”, realizadas por meio de parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cultura@itu.sp.gov.br, mediante envio de nome completo, RG, data de nascimento, endereço, telefone e nome da oficina que deseja participar.

A oficina de dança, que ocorre nos dias 1º e 2 de junho, no CEU Jardim Vitória, das 14h às 19h, é coordenada por José Artur Campos, bailarino, coreógrafo, cineasta e formador. Touch é um Laboratório de Criação que se utiliza de uma série de procedimentos de técnica e improvisação em dança no intuito de desenvolver o praticante a partir do que ele próprio gera em termos de movimento físico e sócioafetivo. Em Touch, várias dinâmicas entre os participantes, como o ataque, a doçura, o estar-junto e o estar-só, ampliam a noção do espaço através da acumulação de diferentes formas de apreendê-lo. De posse do próprio corpo e sentindo em toda tua extensão o potencial de controle que emerge do grupo, o espaço se reconstrói alcançando uma dança afetiva, onde força, velocidade, controle de energia e construção de imagens vão além de uma consciência plena de si, para deixar-se contaminar.

Já a oficina de roteiro, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho, das 9h às 17h, na Casa da Praça, será ministrada por Romeu Di Sessa e é dividida em duas partes: na primeira será dada a teoria dramatúrgica e, na segunda, os participantes assistirão a um filme, analisando cena a cena, explicitando assim a função dramática de cada uma delas, de acordo com as bases já aprendidas.

Serão emitidos certificados para participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença nas atividades.
O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória. A Casa da Praça está localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro.

Serviço:
Oficina De Dança: Laboratório de criação - Touch
Coordenação: José Artur Campos
1º e 2/06 – sábado e domingo - 14h às 19h
Público: Interessados em trabalho artístico de alta fisicalidade, bailarinos e estudantes de dança e teatro.
Seleção:por ordem de inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 25
Indicação: maiores de 16 anos
Local: CEU das Artes Jardim Vitória
Rua Treze de outubro, s/nº, Jardim Vitória

Oficina de Roteiro para Cinema: A anatomia de uma história
Coordenação: Romeu Di Sessa
15 e 16/6 – sábado e domingo - das 9h às 12h e das 14h às 17h
Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 40
Indicação: maiores de 18 anos
Local: Casa da Praça
Praça Padre Miguel, 56, Centro 

Comentários