Cultura

Publicado: Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Oficina de conservação de acervo está com inscrições abertas

Aula será ministrada por Marlene Laky.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Oficina de conservação de acervo está com inscrições abertas
Oficina ocorre na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel

No sábado, dia 22 de setembro, a partir das 10h, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com ao Sistema Estadual de Museus (Sisem) e Museus-Casas Literários, realiza gratuitamente a “Oficina de Acondicionamento”, idealizada por Marlene Laky.

Os participantes terão contato com papéis, tipos de materiais e embalagens simplificados para o acondicionamento adequado de acervo bibliográfico e documentos. O público alvo é de estudantes e profissionais que atuam em instituições museológicas ou trabalham com acervos.

Ao todo são 20 vagas, por ordem de inscrição, que já podem ser realizadas pelo e-mail cultura@itu.sp.gov.br. A oficina tem três horas de duração e os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9747.

A aula ocorre na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro - Itu/SP.

Marlene Laky

Marlene é jornalista (PUC-CAMP) e formada em conservação e restauro de acervos em papel pelo SENAI-SP. É técnica em Preservação de Livros do Museu Casa Guilherme de Almeida, onde também ministra oficinas de pequenos reparos de livros. Já participou de projetos na área de conservação no IEB-USP, ministrou palestras e oficinas em vários museus da capital e interior paulistas. É autora dos livros Mejias, lembrança de todos nós e Poemas sem conservantes.

Comentários