Cultura

Publicado: Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Novo livro da Dra. Olga Sodré terá lançamento em fevereiro

Evento intitulado "Conversa com o Autor" ocorrerá dia 21.

Novo livro da Dra. Olga Sodré terá lançamento em fevereiro

No próximo dia 21 de fevereiro, a Dra. Olga Sodré irá lançar seu novo livro “Desvendando os Mistérios dos Céus: Nossos Heróis das Galáxias”, em Itu. O evento intitulado "Conversa com o Autor" acontecerá no Espaço Ituano de Turismo e Cultura (Praça Padre Miguel, 118, Centro) às 19h30.

O lançamento do romance contará com apoio de entidades da cidade como a Secretaria de Cultura, a Acadil (Academia Ituana de Letras), o Coral Vozes de Itu, o Jornal “A Federação”, o site Itu.com.br e a editora do livro, Paco Editorial.

Terceiro livro da autora, o romance histórico nos leva a um passeio pela ciência brasileira e tem como pano de fundo a cidade de Itu, suas figuras históricas e personalidades locais. O lançamento será feito no mesmo mês em que o município completará 409 anos.
 
“Desvendando os Mistérios dos Céus: Nossos Heróis das Galáxias” já pode ser adquirido pelos sites Amazon (https://amzn.to/2U0Dp6O) e Paco Editoral (https://bit.ly/2FPhzPN). 

Sinopse:

Percorrendo um caminho único, Olga Werneck (pseudônimo de Olga Regina Frugoli Sodre) nos leva a uma viagem pelo universo astrofísico brasileiro, passando por diversas histórias que se entrelaçam: a história de cientistas brasileiros e suas contribuições para a ciência mundial; a história de Itu, contada enquanto suas personagens passeiam pelas ruas da cidade; e, por fim, a vida de cientistas brasileiros refletindo a pesquisa nacional para as descobertas do universo. De forma leve, a autora nos presenteia com informações sobre astronomia, física, matemática, história e espiritualidade em diálogos entre três gerações, com pontos de vistas e vivências diferentes que se complementam. Gisele Scaravelli, jornalista e historiadora.

Olga Sodré

Filha da ituana Yolanda Frugoli Sodré e do miliar, historiador e escritor Nelson Werneck Sodré, Olga Regina Frugoli Sodré é Doutora em Filosofia e em Psicologia Clínica, com pós-doutorado pelo Instituto Católico de Paris e pelo Instituto de Medicina Social – Uerj. Trabalhou como psicóloga clínica e social em diversas instituições brasileiras e estrangeiras de ensino e pesquisa, tendo integrado por muitos anos o GT Psicologia e Religião da Anpepp. Publicou textos em diferentes revistas de psicologia, filosofia e teologia. Em 2011, criou em Itu, o “Centro de Estudos Brasileiros – Nelson Werneck Sodré” trazendo à luz a memória de seu pai, um importante historiador brasileiro.

Há cinco anos tem se dedicado à uma vida fora dos meios acadêmicos, focada na espiritualidade e na escrita de seus romances. Lançou em 2017 o romance biográfico "Conversas com Vovó Amélia" (Nobres Letras) e em 2018 a obra "Visões de Guerra e Paz - Saga de uma Família Carioca" (Paco Editorial).

Comentários