Cultura

Publicado: Quinta-feira, 5 de junho de 2014

Nova edição do EducArte em Itu terá conversa com Jaime Pinheiro

Evento acontece neste sábado, no Galpão IV.

Nova edição do EducArte em Itu terá conversa com Jaime Pinheiro
Jaime Pinheiro tem grande experiência e muitos trabalhos de projetos executados

Neste sábado, dia 7 de junho, o Galpão IV, através da ação EducArte, receberá Jaime Pinheiro para uma conversa gratuita ao público. Com grande experiência e muitos trabalhos de projetos executados, o profissional tem desenvolvido cenografia em diversas peças teatrais no cenário cultural paulista e atualmente ministra oficinas de cenografia no Conservatório de Tatuí.

Entre seus principais cenários estão os dos programas “Prelúdio”, “Prêmio Carlos Gomes” e “Sinfonia Fina”, da TV Cultura. Desenvolveu trabalhos para o Festival de Inverno de Campos do Jordão e para o Festival de MPB de Tatuí. Realizou a cenografia dos espetáculos “Morte e Vida Severina”, “O Pequeno Príncipe”, entre inúmeros projetos realizados.

Um de seus últimos trabalhos, de grande repercussão, é a cenografia da peça encenada de uma janela de um prédio no minhocão em São Paulo, realizada pelo grupo Teatral Esparrama. O tema da conversa será sobre “A Cenografia” as Artes e Práticas envolvidas como: Arquitetura, Pintura, Escultura, Marcenaria, Artesanato, Sonoplastia e Iluminação.

O EducArte procura sempre trazer conhecimento através de palestrantes e experiências que enriqueçam e complementem a formação cultural direcionada a artes e a cultura. O evento é uma ação realizada pelo Galpão IV e conta com o patrocínio do Colégio Cidade de Itu – Anglo.

Serviço:
EducArte – Uma conversa com Jaime Pinheiro
Data: dia 7 de junho, a partir das 16 horas
Local: Galpão IV
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, nº 9 – dentro da Fábrica São Pedro, esquina com a Avenida Galileu Bicudo
Informações: (11) 99871-7872 ou na fanpage www.facebook.com/GalpaoIV
Entrada gratuita

Comentários