Cultura

Publicado: Terça-feira, 1 de outubro de 2019

Musicalizando Domingos tem apresentação da cantora chilena Tita Parra

Show acontece na Praça do Carmo.

Musicalizando Domingos tem apresentação da cantora chilena Tita Parra
Cantora chilena Tita Parra

O próximo Musicalizando Domingos ocorre neste domingo, dia 6 de outubro, a partir das 16h, na Praça da Independência (Carmo), com a apresentação gratuita da cantora chilena Tita Parra e a participação de Greco Acuña. A Abertura fica por conta dos shows de Edson D’Aísa e Gabriel Maron.

Tita Parra é cantora, violonista, compositora e instrumentista, herdeira artística de sua avó, Violeta Parra, ícone da música no continente. Com seu estilo marcado pela fusão de folclore, jazz e diversos ritmos de raiz latino-americanos, agora se apresenta no Brasil com shows e palestras musicais.

Em seu trabalho, Tita parte da canção folclórica chilena para a música do mundo, incorporando influências de jazz, blues, rock, funk e até bossa nova. Combinando ritmos, melodias e harmonias vem se destacando como uma das novas vozes da música chilena nos últimos anos. Apesar desta fusão de estilos, ficam evidentes as profundas e autênticas raízes chilena e latino-americana em suas composições livres e experimentais.

Em suas canções, se percebe uma busca pela exaltação de valores verdadeiros, a sinceridade feminina, a sensibilidade em torno do social e da natureza, a celebração da vida e o compromisso vital pela liberdade, elementos que se encontram também na música de sua avó.

O Musicalizando Domingos, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, tem o intuito de levar música gratuitamente para toda população e facilitar o acesso à cultura.

Em caso de chuva, o show será transferido para Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu, localizado na Rua Barão do Itaim, 140, Centro. No local há 100 lugares e serão distribuídos ingressos uma hora antes da apresentação.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio