Cultura

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Museus da Música e de Arte Sacra participam da 8ª Primavera dos Museus

Programação ocorre de 17 de setembro a 3 de outubro.

Entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro, o Museu da Música - Itu e o Museu de Arte Sacra Padre Jesuíno do Monte Carmelo prepararam uma programação especial para a Primavera nos Museus, evento proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) a ser celebrado pelos museus de todo o Brasil. O objetivo é estimular a visitação aos museus e criar maiores vínculos com a comunidade.

Programação:

Dia 17/09 (quarta-feira), 14h30 – Capela mor da Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto: a tradição musical europeia na música sacra e profana. Soprano Fátima Oliveira e organista Luís Roberto de Francisco. Participação do Grupo Mosaico.

Dia 23/09 (terça- feira), 14h30 – Capela mor da Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto: a tradição musical europeia na música sacra e profana. Soprano Fátima Oliveira e organista Luís Roberto de Francisco. Participação de alunos da Escola Estadual Regente Feijó.

Dia 24/09 (quarta-feira), 8h30 – Museu da Música - Itu
Ação Educativa “A Moda da Viola” - alunos do 4º ano - EMEF “Mons. Camilo Ferrarini”, com os Profs. Cláudia Capelli e Joab Barbosa. A ação educativa discute com alunos as origens da cultura paulista e suas manifestações artísticas.

10h – Museu da Música de Itu
Abertura da mostra cultural “Robert Godding, um Jesuíta músico em Itu”. Comemorativa do bicentenário de restauração da Companhia de Jesus.

Dia 03/10 (sexta-feira), 19h30 – Capela mor da Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto: a tradição musical europeia na música sacra e profana. Soprano Fátima Oliveira e organista Luís Roberto de Francisco. Participação de alunos do Instituto Borges de Artes e Ofícios.

Dia 22/10 (quarta-feira), 14h30 - Igreja do Bom Jesus
Concerto – Harmonium e Canto

Todos os eventos são gratuitos e contam com apoio cultural do Instituto Cultural de Itu, da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, da Secretaria Municipal de Educação de Itu, da Igreja do Bom Jesus, e da Associação Cultural Vozes de Itu.

Comentários