Cultura

Publicado: Terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Museu Republicano oferece "Minicurso" gratuito em janeiro

Inscrições abertas!

Crédito: Divulgação Museu Republicano oferece "Minicurso" gratuito em janeiro
Projeto "Encontro de Grafiteiros" na EE. Profª Rosa Maria Madeira M. Freire

O Museu Republicano de Itu oferece uma atividade gratuita nessas férias de janeiro. O “Minicurso: Museus, patrimônio e Inventários Participativos” será promovido nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), das 10h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Casa do Barão (Rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu/SP).

O minicurso promoverá discussões sobre museus e patrimônio cultural no Brasil, a partir das seguintes abordagens: Patrimônio e educação = aspectos teórico-conceituais, perspectivas, conflitos e dilemas. Inventário participativo = metodologias de identificação, registro e difusão do patrimônio cultural local. Delimitando o território, as ferramentas e categorias para a realização do inventário participativo. O uso da história oral na elaboração dos inventários participativos. Organização e difusão do inventário participativo.

Os encontros serão ministrados por João Paulo Vieira, historiador, assessor da Rede Indígena de Memória e Museologia Social, coordenador da Rede Cearense de Museus Comunitários e do Projeto Historiando.

Inscrições:
Museu Republicano de Itu/USP.
Rua Barão de Itaim 67, Centro, Itu/SP.
(11) 4023-0240, menu 3, Serviço Educativo
ou pelo e-mail: edu.mrci@usp.br
Atividade Gratuita 

Comentários