Cultura

Publicado: Terça-feira, 17 de outubro de 2017

Museu da Música discute imprensa e criminalidade em Itu no século XIX

Novo encontro da série Diálogos ocorre dia 22 de outubro.

Museu da Música discute imprensa e criminalidade em Itu no século XIX
Encontro da série Diálogos terá discussão sobre Itu

No próximo domingo, dia 22 de outubro, o Museu da Música de Itu promoverá mais um encontro da série Diálogos, este dedicado à discussão sobre criminalidade e poder no século XIX. O evento é aberto ao público e gratuito.

Previsto para às 10h30, o encontro será conduzido pelo historiador Rodrigo Alvarenga, pós-graduando na PUC-São Paulo. Professor na rede pública estadual, Rodrigo é formado em História pelo CEUNSP e se dedica a estudar Itu através do projeto “Ecos da Capital: imprensa, criminalidade e poder no interior paulista (1880 – 1915).

A série Diálogos tem tido excelente resultado nas discussões sobre temas diversos ligados a Itu, à cultura em geral e à história.

O Museu da Música – Itu está aberto ao público todos os domingos, das 9h às 13h, com exposições de longa duração que revelam aspectos da música ituana em diversas áreas como a formação de aprendizes, os copistas, compositores, a música doméstica e sua aparelhagem e a música sacra. Há diversas gravações que permitem entender o funcionamento dos instrumentos e seu uso no século XIX. Está localizado à Rua Floriano Peixoto, 480, no centro de Itu. 
   

Comentários