Cultura

Publicado: Quinta-feira, 30 de junho de 2016

Museu da Energia oferece programação especial de férias em julho

Brincadeiras, oficinas e jogos são algumas das atrações.

Crédito: Divulgação Museu da Energia oferece programação especial de férias em julho
Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente para toda a família

O Museu da Energia de Itu oferecerá às quartas-feiras no mês de julho, a programação especial "Férias no Museu". A ação terá diversas atividades gratuitas para o público infanto-juvenil, que serão realizadas no próprio Museu. Dentre elas haverá brincadeiras, oficinas e jogos, misturando aprendizado com diversão.

Confira a programação abaixo:

Dia 6 de julho - às 15h30

"Caminhando no Escuro"
A atividade propõe aos participantes explorar e analisar os objetos expostos na sala "Formas de Iluminar", da exposição "História, Energia e Cotidiano", possibilitando descobrir suas origens e resgatar a memória dos recursos de iluminação do século XIX. Após a visita, todos os participantes poderão confeccionar a sua luminária em papel, desenvolvendo sua criatividade por meio desta atividade de recorte.

Dia 20 de julho - às 15h30

"O Museu do Futuro"
Por meio da ação educativa "O que é Museu?", os participantes serão apresentados à origem do Museu e sua importância para a nossa sociedade. A atividade será composta por observações do espaço museológico e exercício da pratica de colecionar objetos. A partir daí, a equipe educativa incentivará o público a colocar a imaginação em prática para criar o seu próprio Museu, com temáticas diferentes. Ficou curioso para descobrir como será o Museu do Futuro? Museu da Moda? Museu do Carro? Museu do Celular? Vamos descobrir nesta incrível viagem!

Dia 27 de julho - ás 15h30

"Caça ao Tesouro"
O jogo "Caça ao Tesouro" é uma atividade que requer muita atenção e agilidade entre os participantes. Para encontrar o tesouro, basta seguir as pistas que estarão espalhadas no Museu da Energia de Itu. Os grupos serão divididos com bandeiras em duas cores: Grupo Vermelho X Grupo Azul. O tesouro encontrado será um objeto do acervo do Museu. A atividade será finalizada com a ação educativa "Objetos que contam história".

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, nº 669, no Centro - Itu/SP
(11) 4022-6832

Comentários