Cultura

Publicado: Quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Museu da Energia de Itu realiza Oficina de Papietagem neste domingo

Atividade gratuita é aberta para todos os públicos.

Para marcar a celebração do Ano Internacional da Luz, o Museu da Energia de Itu realizará no domingo, dia 6 de setembro, às 15 horas, uma Oficina de Papietagem que confeccionará objetos de decoração em formato de lâmpadas.

A técnica da papietagem, que também é ecológica, usa papel, cola e molde. Vários tipos de papéis, como jornais, revistas, krafts e reciclados, entre outros, são colados em camadas sucessivas. Os moldes são variados: podemos usar bexigas, arames, caixas, rolos de papel, garrafas PET e latas de refrigerantes, de acordo com o objeto que se deseja confeccionar. Nessa oficina, onde serão criados objetos em forma de lâmpadas, o molde usado será bexiga e tampinha de garrafa PET.

A oficina, que será mediada pelo Setor Educativo do Museu da Energia de Itu, ocorrerá no jardim da unidade, tem 15 vagas e é aberta para todos os públicos de forma gratuita.

Ano da Luz

Por decisão da Assembleia Geral da Unesco, a luz e as tecnologias nela baseadas serão celebradas ao longo do ano de 2015. A ideia é permitir que a sociedade de uma forma geral possa reconhecer a importância da luz no seu cotidiano, para contínuo desenvolvimento tecnológico.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

Serviço:
Oficina de Papietagem
Dia: Domingo, 6 de setembro
Horário: às 15hs
Local: Rua Paula Souza, nº 669 – centro – Itu (SP) 13300-050
No Jardim do Museu da Energia de Itu
Vagas: 15

Comentários