Cultura

Publicado: Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Museu da Energia de Itu apresenta sarau de poesia nesse sábado

Atração irá homenagear Maria Célia Bombana.

Crédito: Divulgação Museu da Energia de Itu apresenta sarau de poesia nesse sábado
professora e artista plástica ituana Maria Célia Bombana

Nesse sábado, dia 11 de maio, o Museu da Energia de Itu promove um sarau de poesias em parceria com a Academia Ituana de Letras (ACADIL). O evento será uma homenagem póstuma à professora e artista plástica ituana Maria Célia Bombana, que completaria 80 anos na data e ocupava a cadeira número 15 da ACADIL. 

Maria Célia era filha de Victorio Bombana, primeiro agente da companhia Light em Itu, cuja família residiu no sobrado que abriga o Museu da Energia entre 1931 a 1971. Maria Célia lecionou artes em escolas públicas por mais de vinte anos, mantendo forte atividade em defesa do patrimônio histórico e ambiental.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
SARAU DE POESIA À MARIA CÉLIA
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 11/05/2019
Horários: 11 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://www.museudaenergia.org.br

Comentários