Cultura

Publicado: Segunda-feira, 6 de abril de 2015

Multidão cerca Praça da Matriz para assistir o Estouro do Judas em Itu

Evento tradicional ocorreu no domingo de Páscoa.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Multidão cerca Praça da Matriz para assistir o Estouro do Judas em Itu
Pequenas explosões fazem subir a fumaça no início do evento

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Uma multidão cercou a Praça Padre Miguel (Matriz) no domingo de Páscoa, dia 5 de abril, para assistir a edição 2015 do Estouro do Judas. O tradicional evento acontece há mais de um século e todos os anos atrai centenas de turistas à cidade.

Antes da explosão, o Bloco do R se incumbiu de animar o público presente com suas batidas fortes e alegres. E pontualmente ao meio-dia, teve início a queima de fogos que encerrou com o violento estouro dos bonecos do traidor de Cristo e do Diabo. A atração se difere das outras realizadas no país por literalmente estourar os bonecos, ao invés de apenas malhá-los.

Para tentar evitar acidentes com as bombas, a praça foi sinalizada com faixas de segurança para manter o público a uma distância segura das explosões. No entanto, alguns artefatos caíram perto de um grupo de pessoas que assistiam ao evento na parte de baixo da praça, causando susto e uma pequena correria.

No Pirapitingui

O evento se repetiu às 17 horas da mesma data, para os moradores da região do Pirapitingui. O estouro ocorreu no campo de areia localizado entre a Avenida dos Sonhos e a Rua Tambaú, no bairro Cidade Nova.


Estouro do Judas na Praça da Matriz - Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br

Comentários