Cultura

Publicado: Terça-feira, 23 de agosto de 2016

Madrigal Renascentista da UNIFAL realiza concerto no sábado em Itu

Evento acontece a partir das 19h30, na Igreja do Bom Jesus.

Crédito: Divulgação/Madrigal Renascentista Madrigal Renascentista da UNIFAL realiza concerto no sábado em Itu
Integrantes do grupo

O Madrigal Renascentista da Universidade Federal de Alfenas MG (UNIFAL) realiza no sábado, dia 27 de agosto, a partir das 19h30, um concerto na Igreja do Bom Jesus em Itu. O grupo vem à cidade a convite do Coral Vozes de Itu e da Igreja, em forma de intercâmbio cultural.

Segundo a Presidente da Associação Cultural Vozes de Itu, Maria Aparecida Nobre Garcia, "o evento vem sendo preparado há alguns meses pelos cantores e pela diretoria do Coral que quis receber o grupo, hospedá-los a fim de proporcionar um belo concerto em nossa cidade", comenta. Participa do Madrigal o estudante ituano Frederico Bonassa que tem sido elo de integração entre os dois grupos.

O evento também integra a programação das celebrações do centenário de nascimento da Profa. Maria Antonia Luporini Sampaio, fundadora do Lar Escola Santo Inácio, promovidas pela Igreja do Bom Jesus.

Sobre o Madrigal

O Madrigal Renascentista, criado em 2009, é um projeto da área de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL sob a regência de Thiago de Moraes. Seu repertório dá ênfase à música antiga, do repertório do Renascimento europeu (séc. XV e XVI). Tem por objetivo a integração da comunidade acadêmica à sociedade através da música.

Seu regente, Thiago de Moraes, é graduado em Canto Lírico pela Universidade Federal de São João Del Rey e pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba - SP. É regente e preparador vocal do grupo desde sua fundação em 2009.

O repertório do concerto, que tem entrada gratuita, inclui obras de Palestrina, Orlando di Lasso e Josquim Des Prez. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu e da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL.

Serviço:
"Concerto do Madrigal Renascentista da UNIFAL”
Local: Igreja do Bom Jesus
Endereço: Praça Padre Anchieta, s/nº, no Centro - Itu/SP
Data: 27 de agosto (sábado)
Horário: às 19h30
Entrada: Gratuita  

Comentários