Cultura

Publicado: Segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Madame Butterfly" reúne bom público no Regimento Deodoro

Espetáculo fez parte da programação do Festival de Artes.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br "Madame Butterfly" reúne bom público no Regimento Deodoro
A montagem apresenta os principais trechos musicais da ópera ligados por um texto teatral

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Um bom público conferiu o espetáculo “Madame Butterfly - a ópera contada e cantada”, apresentado na noite deste domingo, dia 6 de julho, no auditório do Regimento Deodoro. A peça, apresentada pela Companhia Ópera Curta, integrou a programação do 21º Festival de Artes de Itu, que prossegue até o dia 12 de julho com várias atividades gratuitas.

O espetáculo é baseado na ópera homônima de Giacomo Puccini (1858 – 1924) e se passa entre os anos 1904 e 1928, contando a história de Madame Butterfly sob o ponto de vista do que aconteceu com o filho de Cio-Cio San e Benjamim Pinkerton, depois que foi levado para a América e como lhe foi contada a trágica história de sua mãe anos mais tarde. As circunstâncias levaram Butterfly a viver um longo período de privações.

Nesta montagem, a Companhia de Ópera Curta apresentou os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto teatral. A direção do espetáculo é assinada por Cleber Papa, a direção artística de Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical, assim como pela adaptação das partituras originais, é o maestro convidado Branco Bernardes.

Comentários