Cultura

Publicado: Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Livro "Vozes Ítalo-Brasileiras II" reúne contos de autoras de Itu

Lançamento ocorreu no início de fevereiro, em São Paulo.

Livro "Vozes Ítalo-Brasileiras II" reúne contos de autoras de Itu
Denise Lícia Boni de Oliveira Gasparini, Maria de Fátima Boni de Oliveira e Vilma Pavão Folino exibem certificados

Três autoras de Itu tiveram seus trabalhos publicados no livro “Vozes Ítalo-Brasileiras II” (editora In House), organizado pelo Comitê dos Italianos no Exterior (Comites). Denise Lícia Boni de Oliveira Gasparini, Maria de Fátima Boni de Oliveira e Vilma Pavão Folino estiveram entre as 30 selecionadas no concurso que teve como tema “A influência da cozinha italiana na mesa do brasileiro”.

Denise participou com o conto “Isso aqui é ouro”, Fátima escreveu “Tudo começa na mesa” e Vilma foi premiada por “Patrimônio que transcende tempo e espaço”. O concurso – que teve participantes de todo o Brasil – era voltado a autores nascidos na Itália ou com descendência italiana.

O lançamento do livro foi realizado no dia 2 de fevereiro, no Hotel Ca’d’Oro, em São Paulo e contou com a presença do cônsul italiano em São Paulo, Michele Pala. Houve a entrega de certificados aos participantes e a apresentação da obra, que tem os contos disponíveis tanto em português quanto em italiano – a tradução foi feita por alunos da escola Eugenio Montale.

Comentários