Cultura

Publicado: Terça-feira, 25 de novembro de 2014

Livro de crônicas cristãs é lançado em Itu com noite de autógrafos

Autor Claudio dos S. Rodrigues recebeu amigos e convidados.

Livro de crônicas cristãs é lançado em Itu com noite de autógrafos
O autor Claudio dos Santos Rodrigues recebeu amigos e convidados, como o técnico Doriva

Lançada no dia 21 de novembro, na Livraria Nobel do Plaza Shopping Itu, “Caminhando com Cristo” é a primeira obra de Claudio dos Santos Rodrigues. Na ocasião, o autor recebeu amigos, convidados e imprensa para uma noite de autógrafos. “Não tenho palavras para agradecer o carinho dos amigos que prestigiaram nosso trabalho, desejo do fundo do coração que Deus recompense a cada um”, disse o autor.

O livro foi recorde de venda, conforme comenta a dona da livraria, Lara Elerbrock dos Santos, “Foi a primeira vez que um autor que não é conhecido recebe tantos convidados e vende uma quantidade significativa de livros na sua noite de autógrafos. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, foi um grande prazer recebê-los, e fico muito feliz com o sucesso do evento”, comenta.

“Caminhando com Cristo” é uma série de crônicas sobre a vida cristã, isto é, o desenvolvimento de ideias bíblicas pertinentes à vida diária e que sustentam em alegria aqueles que lhes dão atenção. Os textos estão escritos em terceira pessoa, com uma linguagem didática, abordando temas como o equilíbrio necessário ao bom viver e a luta entre o passado já realizado e o futuro que se espera.

Doriva, técnico campeão paulista com o Ituano neste ano, e o padre Clóvis Wilson Fontenla, estiveram presentes no evento de lançamento do livro.

Sobre o autor

Claudio dos Santos Rodrigues nasceu em São Paulo em 12 de setembro de 1956. Casado, tem quatro filhos, todos formados (Arquitetura, Jornalismo, Música e Administração). É graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Língua Portuguesa pelo CEUNSP de Itu.

Desde cedo gostava de escrever e usou o gosto para aperfeiçoar a escrita. Este ano conseguiu realizar um desejo antigo. Rodrigues é pastor na Igreja Evangélica de Pinheiros em Itu desde 1994. Seu trabalho hoje é focado na pregação do Evangelho e o livro é consequência disso, já que seu ministério envolve aulas de ensino bíblico e elaboração de estudos dos mais variados temas.

Comentários