Cultura

Publicado: Terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Ler é Uma Viagem" realiza piquenique literário no Galpão IV

Atividade aconteceu no Dia das Crianças.

Crédito: Lana de Oliveira "Ler é Uma Viagem
Contadores de histórias mediaram leituras de diversos livros pendurados nas árvores

Um bom público participou das atividades em homenagem ao Dia da Leitura e o Dia das Crianças promovidas pelo projeto “Ler é Uma Viagem”, que realizou um piquenique literário no Galpão IV na tarde de domingo, 12 de outubro. O evento contou com um cenário lúdico e, no gramado, contadores de histórias mediaram leituras de diversos livros pendurados nas árvores.

O dia de céu azul contribui para que as atividades ao ar livre acontecessem. O grupo Circolando, com tecidos coloridos, fez acrobacias nos troncos das árvores com apresentação de seus alunos adultos e mirins. Num cenário natural, alguns trechos transformaram-se em cantinhos mágicos, entre árvores, colchas de tecidos, músicas, artesanato do Bicho Grilo Social, bolinha de sabão e muita imaginação.

O projeto Plantar iniciou suas atividades logo cedo, fazendo a primeira Horta Orgânica Coletiva na cidade e participaram do evento com oficina de plantio. No painel de acrílico, as crianças puderam fazer uma obra coletiva, e exercer a liberdade criativa, com muito tinta, pincéis e papel.

Houve a leitura de um capítulo do livro “Um Palhaço na Boca do Vulcão”, de Nando Bolognesi, e um capítulo do livro “Dimensões Mágicas”, de Beatrice Ivelynn, com a presença dos autores. O evento teve também a presença das culinaristas Anett e Amanda Silvestre. Os Boêmios de Itu e Élida Marques deram um show fechando o evento com muitos aplausos e uma roda de samba.

Comentários