Cultura

Publicado: Segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Laurentino Gomes lança novo livro, "1889", em Itu neste sábado

Evento acontece no Plaza Shopping, a partir das 10 horas.

Crédito: Saraiva Conteúdo Laurentino Gomes lança novo livro, "1889", em Itu neste sábado
Morador de Itu, Laurentino Gomes fez questão de realizar o lançamento de seu novo livro na cidade

O jornalista e escritor Laurentino Gomes lança seu novo livro, “1889”, em Itu no dia 28 de setembro, às 10 horas. A cerimônia de lançamento acontece na Sala 1 do cinema do Plaza Shopping Itu. Logo após solenidade, organizada pela Academia Ituana de Letras (ACADIL), haverá uma sessão de autógrafos na Livraria Nobel, que fica no centro de compras.

Na oportunidade, ocorrerá uma intervenção literária feita pela acadêmica Maria de Lourdes Figueiredo Sioli, seguida de palestra de Laurentino Gomes. O violonista José Tatângelo será o responsável pela apresentação musical. Quem se interessar, poderá participar de um almoço (por adesão) em um restaurante do shopping, que contará com a presença do autor.

Sobre o autor

Natural de Maringá (PR), Laurentino Gomes formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e fez cursos tanto na Universidade de Cambridge como na Universidade de Vanderbilt. Como jornalista, ele trabalhou em grandes órgãos de imprensa do Brasil, como a revista “Veja” e o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Confira algumas das matérias sobre o escritor já publicadas aqui no Itu.com.br:

>> Laurentino Gomes: um contador da nossa História

>> Laurentino Gomes fala sobre suas obras no "Caminhos da Leitura"

>> Laurentino Gomes autografa suas obras em Itu

>> Laurentino Gomes abre a série Diálogos, com auditório lotado

Mas ele ganhou fama mesmo como escritor. Seu primeiro grande sucesso, “1808”, que recebeu o prêmio de melhor ensaio da Academia Brasileira de Letras e da 53ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro-reportagem e de “livro do ano” da categoria de não-ficção. Recentemente, o best-seller foi lançado nos Estados Unidos. Atualmente, Laurentino Gomes mora em Itu e é inclusive cidadão ituano.

Recentemente, o escritor e jornalista escreveu um artigo para o Itu.com.br intitulado "O medo das ruas na história republicana brasileira". O texto foi publicado em meio aos protestos que tomaram as ruas do Brasil entre os meses de junho e julho deste ano. Confira aqui!

Serviço
Lançamento do livro “1889”, de Laurentino Gomes
Data: 28 de setembro, às 10 horas
Local: Plaza Shopping Itu (acesso pela entrada principal, próxima ao Extra)
Endereço: Avenida Dr. Ermelindo Maffei, 1199, Jardim Paraíso

Comentários