Cultura

Publicado: Segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Jovem ituano concorre a uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil

Matheus Andrelo está entre os 15 finalistas selecionados.

Jovem ituano concorre a uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil
Apresentação de Matheus Andrelo, de 14 anos

O jovem ituano Matheus Andrelo da Silva, de 14 anos, foi um dos 15 bailarinos selecionados em Campinas, para concorrer a uma bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. A Seleção Nacional acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Joinville/SC, e dará ao vencedor uma vaga no Curso Básico em Dança Clássica.

O bailarino explica que desde muito novo já era apaixonado pela dança e pela arte, mas foi somente em 2016 que teve um contato maior com a dança quando foi convidado por alguns amigos a participar das aulas oferecida pela escola de dança Valéria Membrive em Itu, desde então não parou mais. No mesmo ano, ele ficou sabendo das audições da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, mas não se inscreveu pois achava que ainda era muito inexperiente para tentar uma vaga em uma escola com tanta credibilidade e forte no mercado, então decidiu se aprimorar mais.

No início deste ano, outra pré-seleção aconteceu na cidade de Campinas, no mês de março e com o apoio da mãe e dos amigos Matheus decidiu participar. Com mais de 100 jovens inscritos no total, o bailarino passou por etapas com sequências de coreografias, barra e outras atividades. Após 2 dias da primeira seleção, o resultado dos bailarinos que passariam para a etapa final saiu no site oficial do Bolshoi, onde apenas 15 jovens foram escolhidos da seleção que ocorreu em Campinas e Matheus foi um deles.

O jovem explica que a família está dando todo apoio que ele precisa. “Eles me passam muita energia positiva e me apoiam para que eu possa sempre realizar meus sonhos”, explica o bailarino.

A etapa final da seletiva acontecerá na cidade Joiville/SC nos dias 19, 20 e 21 de outubro, onde os selecionados serão alunos com bolsa de estudo em 2019. Para esta seletiva o jovem precisará arcar com despesas em hospedagem e alimentação, por isso pede apoio para quem puder ajudar neste processo. “Sei que não será fácil, pois todos os outros são ótimos bailarinos, mas farei o máximo para mostrar o meu melhor e colocar o nome de Itu dentro da escola Bolshoi”, explica Matheus.

Os interessados em ajudar ou apoiar o jovem Matheus, podem entrar em contato pelo telefone (11) 97269-1173 e falar com Márcia.

Comentários