Cultura

Publicado: Segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Interfoto traz palestras gratuitas para apaixonados por fotografia

Encontros acontecem nos dias 6, 7 e 8 de agosto.

Crédito: Divulgação/Interfoto Interfoto traz palestras gratuitas para apaixonados por fotografia
Palestras gratuitas ocorrem no Centro de Estudos do Museu Republicano

Entre os dias 5 e 9 de agosto, a cidade de Itu recebe a segunda edição do Festival Interfoto. Como manifestação cultural e artística que visa valorizar a fotografia em todos os seus aspectos, o evento possui uma vasta programação com exposições, oficinas, debates, saídas fotográficas, entre outras intervenções. Na programação principal, palestras gratuitas com grandes nomes vão mostrar as vertentes do universo fotográfico, no Centro de Estudos do Museu Republicano.

Na quinta-feira, 6 de agosto, o impressor Fernando Righetto fala sobre a “Fine Art” e seu processo de impressão, às 18 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o fotografo chileno Hector Gonzales de Cunco reflete sobre a transformação fotográfica com o tema “Fotografia, uma ferramenta para transitar pela vida”.

Sexta-feira, 7 de agosto, o Centro de Estudos recebe os fotógrafos Erivan de Oliveira e Nilton Fukada. Erivan irá abordar, às 18 horas, a “História da Fotografia” e Fukuda divide seu conhecimento sobre o “Fotojornalismo”, às 19 horas. No sábado, 8, o paulistano Rubens Chiri fala sobre as “Agências de Imagens”, às 11 horas. Já às 14 horas é a vez de Marli Marcondes, Diretora do Centro de Memória da UNICAMP, falar sobre a “História da Fotografia do Século XIX”.

O Interfoto foi idealizado pelo fotógrafo Flávio Torres com o apoio da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC-SP). A comissão organizadora deste ano também conta com o printer Carlos Marien e o fotógrafo e designer gráfico Alessandro Celante.

Serviço:
Festival Interfoto 2015
Data: de 5 a 9 de agosto de 2015
Local das palestras: Centro de Estudos do Museu Republicano
Endereço: Rua Barão do Itaim, nº 140 – Centro
Informações: www.interfotoitu.com.br
Inscrições: gratuitas
Capacidade máxima para 80 pessoas

Comentários