Cultura

Publicado: Terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Inscrições do Núcleo de Formação em Música e Liturgia vão até dia 12

São oferecidos cinco cursos para adultos, jovens e crianças.

Inscrições do Núcleo de Formação em Música e Liturgia vão até dia 12
Canto, violão, teclado, canto coral e violão infantil são opções de cursos

Com o objetivo de oferecer formação musical e litúrgica aos leigos católicos para que possam desempenhar em suas paróquias e comunidades o seu ministério em conformidade com os princípios teológicos, litúrgicos, pastorais e musicais, o Núcleo de Formação em Música e Liturgia está com inscrições abertas para os cursos de canto, violão, teclado, canto coral e violão infantil.

Os cursos são destinados tanto àqueles que já possuem algum conhecimento, como salmistas, cantores e instrumentistas, para que possam se aperfeiçoar, quanto para aqueles que não possuem conhecimento, mas desejam aprender sobre música e liturgia para se colocarem a serviço da comunidade.

As aulas são semanais, às terças, quartas ou quintas, das 19h às 22h, conforme o curso escolhido, e aos sábados, das 9h às 11h, para o curso de canto coral infantil. Os encontros ocorrem no Centro Catequético da Igreja Nossa Senhora Candelária e na Igreja do Bom Jesus, em Itu.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro (domingo), pelo link http://bit.ly/2fLaCT5 ou nas secretarias das paróquias de Itu e Salto. A taxa de matrícula é de R$20 e a mensalidade de R$70 (por curso). Ambas podem ser pagas no início das aulas, em 21 de fevereiro. A abertura das turmas está condicionada a um número mínimo de alunos matriculados.

O Corpo Docente do Núcleo é formado por leigos, diáconos, padres, religiosos e religiosas capacitados nas áreas de ensino musical e/ou litúrgico. A Coordenação Litúrgica do Núcleo está a cargo do Padre Gabriel Vital.

Histórico

Em 2015, procurando atender às necessidades de formação litúrgico-musical das paróquias de Itu, Região Pastoral 7 da Diocese de Jundiaí, leigos católicos se uniram e com a aprovação dos párocos de Itu e o apoio da Paróquia Nossa Senhora Candelária, da Igreja do Bom Jesus, do Instituto Cultural de Itu e do Museu da Música, foi criado o Núcleo de Formação em Música e Liturgia. Como frutos do primeiro ano e segundo ano de atividades, nasceram o coro Schola Cantorum, dedicado à Música Sacra e ao Canto Gregoriano e novas equipes de Canto Litúrgico foram formadas pelos alunos.

Serviço:
Núcleo de Formação em Música e Liturgia
Inscrições: Até o dia 12 de fevereiro.
Local: Pelo link http://bit.ly/2fLaCT5 ou nas secretarias das paróquias de Itu e Salto.
Início das Aulas: 21 de fevereiro, às 19h30, no Centro Catequético da Igreja Nossa Senhora Candelária
Mais informações: [email protected]

Comentários