Cultura

Publicado: Segunda-feira, 18 de julho de 2016

Inscrições abertas para o Fórum Setorial "Trabalhadores da Cultura"

Encontro ocorre dia 10 de agosto (quarta-feira).

Inscrições abertas para o Fórum Setorial "Trabalhadores da Cultura"
Fóruns Setoriais de Cultura ocorrem em Itu

O ano de 2016 poderá ser decisivo para a Cultura no Município de Itu. A participação popular nos Fóruns Setoriais de Cultura programados a partir de março desse ano irá garantir decisões democráticas na criação de Políticas Públicas para o setor.

No dia 10 de agosto (quarta-feira) será realizado o Fórum dos Trabalhadores da Cultura, no Museu da Energia de Itu. Os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de agosto, através de formulário on line: http://goo.gl/forms/9iRLTYgXqJqCrulF2. Os inscritos receberão materiais que subsidiarão os trabalhos (revisão das metas do Plano Municipal de Cultura - PMC e estabelecimento de novas) durante os encontros.

Adesão

Desde o mês de junho, o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu realiza os Fóruns agendados apenas quando houver quórum de inscritos (mínimo 10) e de participantes no dia do evento (metade do número de inscritos mais um). Essa decisão foi tomada pelos Conselheiros durante reunião, em função da baixa adesão de participantes nos últimos fóruns realizados.

Fóruns Setoriais de Cultura

Dando continuidade ao processo de adaptação do Conselho Municipal de Política Cultural da Estância Turística de Itu (CMPC) às exigências do Sistema Nacional de Cultura (SNC), durante o ano de 2016 serão realizados Fóruns Setoriais com objetivo de informar os interessados sobre as alterações para formação dos Conselhos de Cultura e incentivar o surgimento de possíveis lideranças para os segmentos estabelecidos na nova Lei: Fotografia; Artesanato; Educação Patrimonial; Audiovisual; Música; Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Étnica; Trabalhadores Culturais; Expressões Literárias, Produção Editorial e Bibliotecas; Artes Plásticas; Setores de Inclusão Social; Fóruns Regionais de Cultura.

Serviço:
Fórum Setorial “Trabalhadores da Cultura”
Inscrições: 15 de julho a 01 de agosto
Fórum: 10 de agosto (quarta-feira)
Faça sua inscrição: http://goo.gl/forms/9iRLTYgXqJqCrulF2

Comentários