Cultura

Publicado: Quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Galpão IV recebe a exposição "Postremo - um olhar sobre arte"

Mostra é realizada por alunos do curso de Eventos.

Galpão IV recebe a exposição "Postremo - um olhar sobre arte"
A abertura oficial da exposição "Postremo - um olhar sobre arte

Alunos do 4º semestre do curso de Eventos do CEUNSP de Salto apresentam a exposição “Postremo - um olhar sobre arte”. A mostra acontecerá no Galpão IV, que fica dentro da antiga Fábrica São Pedro, em Itu, nos dias 1, 2, 8 e 9 de novembro. O evento será utilizado como método de avaliação para Trabalho de Conclusão de Curso.

A escolha por produzir uma exposição vem do desejo de mostrar às pessoas que a arte está inserida no cotidiano e que ela é essencial. Afinal, a arte pode ser encontrada nas mínimas coisas: de uma música no rádio até um grafite no muro.

O objetivo central da exposição é oferecer ao público temáticas variadas, buscando desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural através das artes visuais e cênicas, da música e da dança, fazendo com que o participante aprenda a ver, viver e conviver com a arte.

A exposição “Postremo” é composta por obras permanentes do artista plástico Marcos Amaro, essas obras pertencem a Fundação Marcos Amaro, entidade responsável pelo Galpão IV, obras do artista plástico ituano Paulo Lara e do fotógrafo Sidney Paiva, além de recursos audiovisuais, para deixar tudo ainda mais interessante.

A abertura oficial da exposição “Postremo - um olhar sobre arte” será no dia 1º de novembro, às 20 horas, no Galpão IV, que fica localizado à Rua Padre Bartolomeu Tadei, nº 9, Centro, próximo à rotatória da Avenida Galileu Bicudo. Todos estão convidados.

Comentários