Cultura

Publicado: Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Fundação Marcos Amaro lança edital para Ocupação da Fábrica São Pedro

Inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2018.

A Fundação Marcos Amaro (FMA) está convocando artistas brasileiros e coletivos de artistas para inscrições no Edital Ocupação Fábrica São Pedro 2018, que promove o debate da arte contemporânea a partir do mapeamento da produção artística no país, para ocupação do Galpão IV, em Itu, interior do Estado de São Paulo, no ano de 2018.

O edital visa dar apoio e espaço para artistas no circuito das artes visuais, além de possibilitar que o público tenha contato com trabalhos relevantes e representativos da arte contemporânea.

Cada um dos três projetos de artistas brasileiros (as) ou estrangeiros (as) residentes no Brasil selecionados pelo júri, receberá o valor de R$25.000,00 para a produção e exibição do(s) trabalho(s) contemplado(s) no Edital. O proponente deverá inscrever-se no site da Fundação Marcos Amaro (fmarte.org/editalfma) até o dia 12 de janeiro de 2018, às 16h.

Sobre a FMA

A Fundação Marcos Amaro é uma organização cultural privada sem fins lucrativos. Como missão, tem o intuito de pesquisar e difundir a obra do artista Marcos Amaro, incentivar a produção artística contemporânea, acessibilizar o acervo e produzir conteúdo crítico a fim de investigar e documentar os caminhos da arte. Para isso, tem um criterioso programa de exposições, o edital anual de apoio a artistas, a premiação anual de destaque para melhor produção criativa, o estímulo à pesquisa acadêmica, além da promoção de debates e projetos especiais em espaços públicos.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio